28 maio 2010

ALIMENTAÇÃO EM AÇÃO


SEMANA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO COLÉGIO ERNESTO BARROS
O Colégio Ernesto Barros, realiza de 24 a 28 de maio a Semana da Alimentação Escolar, com atividades diferenciadas durante toda a semana.O objetivo da mesma é conscientizar a comunidade escolar e local em conhecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar ,bem como a importância da merenda escolar, que suplementa as necessidades nutricionais diárias do aluno durante seu período de permanência na escola, sendo importante mecanismo para a formação e promoção de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar. Durante toda a semana estão sendo desenvolvidas ações diferenciadas com a participação de toda a equipe escolar(alunos, professores,equipe gestora, funcionários e pais).
Alguns servidores da Diretoria Regional de Ensino, estiveram na Escola durante a semana contribuindo com a equipe no desenvolvimento das ações planejadas.
A equipe técnica de Alimentação Escolar, é claro não poderia ficar de fora, a mesma esteve presente no dia 27 ás 8h ministrando uma Oficina com o Tema:Alimentação Inteligente com os alunos do 6º ao 9º ano dos dois turnos e a noite uma palestra com os alunos da Educação de Jovens e Adultos 2º e 3º segmento com o tema: Programa de Alimentação Escolar.Dia 28 será um almoço comunitário com a participação da família,professores e alunos.A tarde no encerramento acontecerá uma gincana educativa com a participação da comunidade escolar.A equipe de alimentação mais uma vez estará presente fazendo parte do juri.
Parabenizamos a equipe gestora ,professores e funcionários pelo excelente trabalho e aos alunos pela participação e aprendizado neste grandioso evento.

20 maio 2010

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Aconteceu nesta quarta-feira (19 de maio) uma reunião do Conselho Estadual de Alimentação(CAE)com a presença das conselheiras Jovina e Coracy de Palmas, Técnicas de Alimentação da DRE e Coordenadora R. de Educ. na Diversidade.
O objetivo da mesma foi socializar o trabalho de fiscalização realizado no Programa de Alimentação Escolar nas escolas Lacerdino O. Campos; Francisco P.Felicio;Ernesto Barros;CEM-Presidente Castelo Branco;Colégio João XXIII em Colinas e São Tomás de Aquino em Tupiratins.
.

I CHÁ LITERÁRIO

Foi realizado pela Coordenação R. de Ensino Fundamental e Médio dia 14 de maio o 1º Chá Literário 2010,sendo a estrela do dia Cecilia Meirelles.A Coordenação da Diversidade esteve presente no evento onde todos tiverem a oportunidade de ver e ler as obras escritas pela escritora.