20 fevereiro 2010

CAPACITAÇÃO PARA AS MERENDEIRAS

“Todos nós que trabalhamos com alimentos, somos responsáveis pela promoção da saúde!”

Com o objetivo de esclarecer sobre os cuidados durante a manipulação dos alimentos, apresentando técnicas de higiene pessoal e práticas corretas de manipulação, bem como deve ser a operacionalização do Programa de Alimentação na Escola, realizamos em 18 de fevereiro com a duração de 4h uma capacitação para as merendeiras da Esc.Est. Ernesto Barros em parceria com o Instituto Educacional Triangulo-FUNDAMAM.
Nesta capacitação foram abordados os seguintes temas: Como deve ser a operacionalização do PNAE na Escola; Higiene e Apresentação Pessoal dos Manipuladores de Alimentos; Atribuições das Merendeiras; Dicas de Armazenamento dos Alimentos no Depósito e a oficina: Como aproveitar bem os alimentos. Essa oficina foi realizada na cantina da escola onde as merendeiras com orientação da Profª Alvina Técnica de Alimentação da DRE fizeram as receitas Fanta Natural e Sonho de folhas com frutas e verduras naturais, sendo degustadas em seguida por todos os presentes. Receitas essas retiradas do livrinho de Receitas Fáceis confeccionado pelas Técnicas de Alimentação da DRE/COLINAS.
Lembramos que essa capacitação foi realizada a convite da escola e que a mesma teve 100% de participação das merendeiras das duas U.Es.
No final foi realizada uma avaliação escrita onde as merendeiras e equipe diretiva puderam avaliar e dá sugestões sobre a capacitação realizada.Observamos que todas as respostas foram positivas, dizendo que o tempo foi bem aproveitado e que gostaram muitíssimo da oficina e que a mesma aconteça mais vezes.

Equipe Técnica de Alimentação Escolar/DRE COLINAS
Alvina Maria de Moura
Rosa de Souza Alves
Rose Mary M.das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário