16 fevereiro 2010

Estrutura de Funcionamento do PNAE na Diretoria Regional de Ensino de Colinas


O Programa de Alimentação Escolar do Tocantins é escolarizado, ou seja, os recursos do MEC – Ministério da Educação, Fnde – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Tesouro Estadual são repassados diretamente para as associações de apoio às escolas que possuem autonomia para executar sua operacionalização dentro da legalidade. Os técnicos envolvidos com a operacionalização do Programa na DRE são formados periodicamente pela Equipe Técnica de Alimentação da SEDUC, objetivando melhoria dos serviços prestados por estes profissionais e garantindo a adoção de boas práticas na produção da alimentação no ambiente escolar.
A operacionalização do Programa na Diretoria Regional de Ensino de Colinas é composta por uma equipe formada por três técnicas que atendem 26 escolas: 10 escolas na sede e 16 nos municípios circunvizinhos com um total de aproximadamente 8.756 alunos no Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e Ensino Especial: 3.810 alunos no Ensino Médio e 412 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As mesmas têm como função principal: acompanhar e avaliar in loco a operacionalização do Programa (execução física e pedagógica) nas 26 escolas contempladas com o PNAE; Formar os técnicos responsáveis pela operacionalização do PNAE nas escolas; Consolidar relatórios da execução do Programa nas Escolas e enviá-los semestralmente para a SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário